Páginas

Entrevista - Campeonatosdeskate.com.br


Hoje felizmente saiu uma entrevista comigo para o site do Marcos Bollmann  (Campeonatosdeskate.com.br)
Queria agradecer muito ao Bruno Dória por me ajudar nesse corre, melhor coisa é ver o trabalho dando certo ainda mais no corre do skate.

Para conferir a entrevista completa é só clicar no link: http://www.campeonatosdeskate.com.br/2013/09/entrevista-exclusiva-com-nathaniel.html?m=0

Coloquei uma parte da entrevista aqui, mas acessem o link acima e lá você pode conferir o material completo.

Todo mundo teve um contato bem louco pela 1ª vez com o skate, conta um pouco sobre como foi que surgiu o skate na sua vida? 
- O skate entrou na minha vida quando eu nem sabia o que era poder ficar na rua direito, quando eu tinha 12 anos o irmão de um amigo meu me deu um skate, lembro como se fosse ontem, shape liso sem tail nem nose, rodas sem marcas vermelhas e pretas e um truck CS da Crail, foi o melhor presente que já ganhei, desde então nunca parei de andar, exceto por trabalho ou quando fiquei afastado do skate por um ano por conta de uma lesão que sofri e fiquei dependendo de hospitais públicos para poder fazer uma ressonância magnética, mas o skate pode me trazer experiencias que só quem anda e vive do que ama pode saber essa sensação, eu agradeço o Carlos Eduardo sempre que paro e fico olhando pro skate quando volto das viagens e sessões que renderam. 

Você deve ter visto muitos vídeos de skate, revistas e assim tido muita inspiração, quem deixa o role mais agitado que te serve como combustível pra sempre adrenar a sessão?

- Putz ai é uma lista enorme. Vamos ver: Cody Mcentire, pelos gaps e o skate dele ser muito agressivo. Pj Ladd que é um dos melhores skatistas soleiros que existe para mim. Rodrigo Tx que tem um pop que não existe, se pá ele é ET na boa!rs. Cezar Gordo pelo role técnico e ser um skatista não só nível de manobras mas sim de mentalidade e dar as melhores ideias que já vi. Glauber Marques Swithero nato e muito monstro na sessão. Por fim Bryan Herman melhores partes de vídeo que eu vi foi dele, sem mais. 

No Brasil é bem louco se manter como skatista, você enxerga uma luz no fim do túnel ou acha que a realidade sempre será assim, pra viver de skate só fora do Brasil?

- Esse é um assunto meio complicado, o skate no Brasil está atrasado alguns anos, por conta de não ser uma cultura do nosso pais de não criar ídolos no meio do nosso esporte, vários skatistas não conseguem continuar no corre de viver de um sonho por falta de marcas para uma quantia tão grande de skatistas bons. Eu enxergo uma luz bem pequena que a cada conquista minha dos meus corres vai aumentando, mas acho que se eu continuar plantando o bem e andando de skate e representando as marcas que me ajudam e eu vou conseguir chegar no meu objetivo e viver com o skate aqui no Brasil. 

Imagina se você tivesse uma chance de escolher entre ficar famosão e rico do nada e não andar mais de skate ou entrar numa disputa da Street League ou X Games, e ai qual seria sua escolha? Explica um pouco sobre sua decisão. 
- Com certeza não seria nem ficar famoso e nem rico, o skate está no meu sangue, essa parada de ser rico não passa de você ter bens materiais uma vida que não pode curtir a liberdade direito, você fica preso aquilo e nada mais, não sou muito fã de campeonatos, mas acho que o Street League é um sonho de alguns, no meu caso só de poder conhecer aquela pista e fazer um role legal por conta da pista ser bem street mesmo, mas entre ficar rico e famoso, sou mais continuar no corre que estou fazendo dinheiro de caixa 2 e vivendo com toda a liberdade de fazer o que eu gosto e amo.

O Passaporte já tá na mão, será que em breve teremos um carimbo nele e um sonho sendo realizado de fazer uma tour internacional? Se você pudesse escolher um lugar pra dar um gás no seu skate onde seria? 

- Se Deus quiser vai estar sim, estou planejando com as marcas e vendo no que eles podem me ajudar neste corre, planejei uma euro trip agora em novembro, mas o pessoal conseguiu me convencer a ir no ano que vem no verão que é a época que mais tem campeonatos e brazucas lá, mas meu sonho é poder sair do Brasil e ver como que é o cenário lá fora, ainda mais pelo o motivo de qual todo mundo me fala, meu nível de skate com essas paradas de trick's de bigger spin e umas de giros em gaps e canos não são muito do skate brasileiro e talvez seja por isso que não consigo me dar bem aqui, mas to nesse foco para ver o que dá


Não gosto de finalizar ainda mais quando o papo tá fluindo, mas acho bem legal você aproveitar e dar aquela moral e agradecer a todos que sempre fortaleceram e fortalecem até hoje, fica a vontade que agora a palavra é sua. 

- Queria agradecer primeiramente à Deus por me dar forças e fazer eu seguir em frente sempre, minha namorada por sempre estar comigo nos projetos, Henry Reis da Progress Skateboards que deu a oportunidade há 5 anos atrás e está até hoje me ajudando e me aguentando quando ligo a cobrar!rs, o Fernando Granja que me deu uma força nesse ultimo mês e me deu umas ideias que me ajudaram ainda mais, meus brothers da Noz Skateboards e Soul Skateboards que sempre que dá estão me levando pros picos quando to sem dinheiro e a todos os meus amigos que sempre me apoiam. Por fim para o pessoal do site CampeonatosdeSkate e o Bruno Dória pela oportunidade.

Zona de Impacto - SportTV - Red Bull Skate Arcade



Saiu mais uma matéria sobre o Red Bull Skate Arcade que rolou no mês passado (24 de agosto de 2013)
Esse vídeo saiu no programa Zona de Impacto do canal da SporTV.
Fiquei feliz pela a trick que abriu a matéria foi o meu ganha "pão" haha
Para conferir como que foi o evento só clicar no seguinte link e dar o Play: http://globotv.globo.com/sportv/zona-de-impacto/t/ultimos/v/campeonato-de-skate-e-atracao-em-madureira/2843904/

Red Bull Skate arcade - Final Nacional

No ultimo dia 24 de Agosto de 2013 rolo a final nacional do evento da RED BULL SKATE ARCADE.
Esse evento foi via internet como se fosse um "game" foram inscritos mais de 900 pessoas e foram selecionados os 12 melhores, graças a Deus eu conseguiu ir para a final nacional.
Não conseguir faturar a passagem para Barça, mas valeu a experiencia e as novas amizades que fiz durante esse mega evento.

Confira a baixo algumas fotos minhas que sairão no site da Tribo Skate.


F/s Lip slide durante uma das voltas.

Nollie Bigger Heelflip na segunda fase do Red Bull(click na foto para cer a sequencia)